Como receber aposentadoria com LOAS : veja se quem nunca contribuiu tem direito

De maneira geral é rotina que surjam dúvidas que abranjam o tema da aposentadoria. Isso devido ao excesso de leis e burocracia que rodeiam o assunto dificultando a compreensão da população.  Mas a maior e mais sincera das dúvidas que contorna o assunto é se existe aposentadoria para pessoas que nunca contribuíram para o INSS?

A resposta para esses indivíduos que nunca realizaram contribuição para o INSS, mas desejam e precisam se aposentar é SIM, existe uma aposentadoria pra você. Para saber mais sobre o assunto e descobrir como você deve fazer para se aposentar e receber esse auxílio do governo leia o texto até o final.

Para todos aqueles indivíduos que não puderam ou não conseguiram pagar e colaborar para assegurar uma aposentadoria no INSS, devem entender que se torna inviável conseguir qualquer valor através de meio.

Entretanto para aqueles que necessitam desse dinheiro não ficam desamparados e são inclusive protegidos por lei, e sua garantia de futuro dica entregue sobre o Benefício do BPC-LOAS. Ele serve para amparar o idoso que estejam em situação de risco social. Para que você tenha direito a esse benefício, é exigido os seguintes requisitos:

Ter concluído   65 anos para homem e mulher;

Possuir renda mensal familiar, que dividida entre todos os membros da família gere um resultado inferior a um quarto de salário mínimo.

O beneficiário não pode receber nenhum benefício previdenciário, como pensão por morte, ou de outro regime de previdência. Causando sua imediata exclusão referente a solicitação de serviço.

Agora resta tirar a dúvida, o quão você irá receber? O valor do benefício que será gerado corresponde ao equivalente de um salário mínimo mensal. Não tendo ele direito de receber 13°Terceiro ou em caso de falecimento garantir a continuidade do benefício para um herdeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *