Finanças pessoais para os empreendedores iniciantes

Finanças pessoais

Para os empreendedores iniciantes que pretendem ou atuam em algum negócio é preciso saber que a organização é a base de tudo. Se não tiver organização, meta e controle, nada vai para frente.

Todos os iniciantes que querem ter como base de renda a própria empresa, deve ter um conhecimento para guiar os negócios com precisão. O grande problema das pequenas e grandes empresas é falta de planejamento financeiro, visto que, as empresas gastam mais do que ganham, alcançando o resultado baixo do esperado ou simplesmente o saldo negativo. Esses resultados são prejudiciais e causam o fechamento da empresa.

Qual a melhor maneira para organizar as finanças e ter o rendimento esperado?

Ter resultados satisfatórios nas finanças e conseguir o dobro do rendimento, requer disciplina, ou seja, mudança nos hábitos. A mudança é para todos os colaboradores da empresa não apenas para você. O seu principal objetivo é aprender como administrar as finanças e passar para os colaboradores executarem, estabelecendo metas.

Analisando os gastos

Essa será a sua primeira missão. Liste todos os gastos mensais. Criando uma lista você saberá onde seu dinheiro está sendo aplicado. A melhor forma para elaborar uma lista de gastos é no Excel, pois é possível adicionar as entradas e saídas sem precisar realizar cálculos. Porém existem aplicativos financeiros que são de grande utilidade.

Cortes nos gastos extras

Realizar cortes em gastos desnecessários faz uma grande diferença no seu orçamento. Visto que, gastos com saúde e moradia não devem ser retirados da lista. Os principais cortes que devem ser feitos são: pausa pro cafezinho, almoço, lazer, por exemplo. Pode parecer uma tarefa fácil, mas deve ser estudado cautelosamente.

Ter uma reserva

Assim que analisar quais os gastos desnecessários, você deve guardar uma quantia em caixa, pode depositar na poupança mensalmente. Esse valor guardado será utilizado em casos de emergência.

Investindo o dinheiro

Uma das opções viáveis de ver o dinheiro render é investindo. Aplique o valor em ações. As mais confiáveis até no momento é Tesouro Direto e CDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *