Aluguel de moto por dia: uma alternativa viável

Alugar uma moto pode ser uma alternativa viável. Em alguns casos pode sair bem mais barato do que viajar com o próprio veículo. Outras ocasiões que pode leva a escolher o aluguel é conhecer melhor o modelo antes de comprar ou simplesmente para trabalho. Porém alguns consumidores, preferem alugar o veículo no determinado dia do que possuir uma própria na garagem.

Apesar do aluguel da moto, algumas concessionárias alugam também acessórios, como malas laterais e top-case (valor a parte). Há outras instituições que emprestam equipamentos de segurança, realizando pagamento apenas da higienização, exemplo da locadora Honda Africa Twin.

Ao alugar a moto, a empresa passa para o cliente a moto limpa e abastecida, indicando ao cliente que devolva nas mesmas condições, caso contrário, precisará pagar uma taxa de serviço.

O cliente quando aluga a diária do veículo é permitido rodar apenas 300 km, ultrapassando disto uma taxa é cobrada por quilômetros rodados. Tudo indica que, mesmo com algumas restrições, há pessoas que considera aluguel da motocicleta uma opção viável.

Por que é viável alugar uma moto por hora do que ter uma própria?

Pode perceber que essa decisão é estranha, alugar do que ter a própria moto. Mas há uma explicação para isso. Uma boa parte da população prefere alugar uma moto do que sair com próprio veículo por conta dos gastos, ou seja, alugar uma moto sai é econômico nesse sentido.

Alugando a motocicleta o cliente não precisa se preocupar com manutenção, fator que levam os clientes a alugarem o veículo por relatar gastar muito mais com a manutenção da própria moto do que alugar. Claro, que o valor da manutenção varia de acordo com o modelo da moto.

Quais os preços do aluguel por hora?

A maioria dos preços variam de acordo com o modelo da moto. Por exemplo, na locadora Honda Africa Twin, a diária mais barata é de R$ 278 a R$ 750. Uma das opções mais requisitadas é alugar a longo prazo, os valores são bem mais em conta do que por hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *